O América iniciou na manhã desta quinta-feira (4) a preparação para o jogo contra o Operário, neste sábado (6), às 11h, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Como novidade, dois jogadores iniciaram a transição para os trabalhos com bola e, dessa forma, estão mais próximos de voltarem a jogar.

Tratam-se do lateral-esquerdo Marlon e do zagueiro Ricardo Silva, que tratam lesões musculares. O primeiro apresentou um edema na coxa esquerda e ficou de fora dos últimos dois jogos, contra Avaí e Goiás, respectivamente.

Já Ricardo teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e não teve condições de atuar na partida dessa terça (2). Devido ao pouco tempo de preparação até o jogo contra o Operário, é improvável que a dupla seja relacionada.

Desfalques?

Se por um lado Marlon e Ricardo Silva estão mais próximos de deixarem o departamento médico, por outro dois jogadores podem aumentar a lista de atletas que estão sob cuidados do DM: os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio. O primeiro foi substituído logo aos 15 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Goiás, depois de sofrer uma torção no tornozelo, e será reavaliado. 

O mesmo ocorre com Júlio, que, em dois lances consecutivos e já na reta final da partida, levou uma pancada no joelho e teve a perna “travada” no gramado depois do contato. O jovem defensor recebeu atendimento médico e voltou para o jogo mancando, já que o Coelho havia feito as cinco substituições a que tem direito.

Já estão no departamento médico do América o lateral-direito Daniel Borges (lesão muscular), os meio-campistas Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial) e Benítez (ruptura no tendão de Aquiles direito) e o atacante Vinicius (lesão por estresse na coluna) têm contusões mais complexas.