O técnico Lisca comandou na tarde quinta-feira (29) o primeiro treino do América desde que foi anunciado para substituir Cauan de Almeida. Após ter uma recepção calorosa por parte da torcida, o comandante do Coelho disse que se sente em casa ao estar de volta ao clube e à Belo Horizonte.

Lisca, porém, frisou que o retorno ao América também traz muita responsabilidade, já que o grande objetivo do clube na temporada é conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Aqui, no América, eu me sinto aqui em casa. Na verdade, em Belo Horizonte. Eu sempre fui muito bem tratado, bem recebido, e, sobre a torcida americana, dispensa comentários em relação ao que nós criamos. Agora, eu sei que isso é uma responsabilidade dobrada. Sei que a cobrança vai ser proporcional a esse apoio", disse Lisca à Coelho TV.

Na sequência, o treinador do Coelho apresentou-se ao elenco e mandou um recado à torcida americana. Para os jogadores, Lisca disse que é “representante do América” e que deve ser motivo de orgulho vestir a camisa do Coelho. Já para a torcida americana, o técnico pediu apoio.

"Primeiro, agradeço de voltar ao clube que aprendi a amar. Eu sou representante do América. Mesmo quando eu não estou no América, aonde eu vou, sou atrelado ao América. Assisti quase todos os jogos do time desde que eu saí. Trabalhei com vários jogadores que aqui estão. Já falava naquela época o privilégio que é jogar no América, ter oportunidade de jogar uma Série B, uma Série A, uma Copa Sul-Americana, uma Libertadores. Poucos clubes dão essa oportunidade". 

"Muita dedicação, muito trabalho, muito empenho. Foco 110% no América. Eu tenho 90 dias para trabalhar aqui e eu vou curtir cada momento, cada instante, cada jogo. Peço que vocês, torcedores, venham junto com a gente. Nação americana, muito obrigado pela recepção. Estou muito orgulhoso de mais uma vez ser o seu comandante na beira do campo. Nos encontraremos em breve", finalizou.