Com os empates de Remo e Avaí, que não saíram do zero em jogos contra Cuiabá e Paysandu, respectivamente, o América tem uma chance de ouro para se aproximar do G-4 da Série B nesta rodada, quando encara o Athletic no Independência nesta segunda (7/7).
Em caso de vitória, o Coelho chegará a 23 pontos e estará a apenas um dos concorrentes, diminuindo a distância para o grande objetivo da temporada de retorno à elite do futebol brasileiro.
Escalação do América
O técnico Enderson Moreira tem dois desfalques para escalar o América. O lateral-esquerdo Marlon está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, enquanto o atacante Fabinho foi expulso no jogo passado. Paulinho Ibelli deve ser a escolha para a lateral esquerda, e Stênio para o ataque.
Escalação do Athletic
Rui Duarte, treinador português do Athletic, não poderá contar com o meia Amorim, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, por ter cumprido essa punição na rodada passada, está de volta o zagueiro Sidimar. O experiente defensor deve formar a dupla de zaga titular ao lado de Marcelo Ajul. Com isso, Jhonathan deve retornar ao banco de reservas.
AMÉRICA X ATHLETIC
Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: 7 de julho de 2025
Horário: 21h
Árbitra: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Disney+ e ESPN
PROVÁVEL AMÉRICA: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho Ibelli; Felipe Amaral, Miquéias e Cauan Barros; Miguelito, Stênio e Figueiredo. Técnico: Enderson Moreira
PROVÁVEL ATHLETIC: Adriel; Douglas Pelé, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; Sandry, Fernando Martinez e Diego Fumaça; David Braga, Max e Neto Costa. Técnico: Rui Duarte