O América tem jogadores pendurados em todos os setores para o jogo contra a Ponte Preta, nesta terça-feira (24), às 21h30, em Campinas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, oito jogadores têm dois cartões amarelos acumulados, mas são seis que preocupam de fato.
No setor defensivo, o lateral-direito Mateus Henrique, que reassumiu a titularidade na partida anterior, contra o Paysandu, é um dos pendurados. O outro é o goleiro Dalberson que, no sentido oposto ao de Mateus, perdeu a posição na rodada passada para Elias, que se recuperou de lesão.
No meio de campo, três de quatro jogadores que têm dois cartões amarelos preocupam de fato. São eles Alê e Juninho, titulares, e Felipe Amaral, considerado reserva. O outro pendurado é Benítez, mas o jogador está fora de combate por tempo indeterminado, já que se recupera de grave lesão no tendão de Aquiles.
Por fim, no setor de ataque, têm dois cartões amarelos Rodriguinho e Fabinho. Enquanto o primeiro é titular e vive boa fase, o segundo perdeu a posição e, atualmente, é considerado opção no banco de reservas.
Mexida forçada
Justamente pelo fator cartões amarelos acumulados, o zagueiro Ricardo Silva cumpre suspensão automática diante da Ponte Preta. O substituto provável a ser escolhido pelo técnico Lisca para formar dupla com Lucão é Éder. Júlio e Pedro Barcelos são as outras duas opções.