Adversário do Betim neste sábado, em duelo de invictos válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o América está preocupado com as condições do gramado da Arena Vera Cruz, em Betim, local da partida marcada para as 19h.
O clube alviverde da capital já havia solicitado à Federação Mineira de Futebol (FMF) a mudança de praça para o jogo, visando um local que oferecesse melhores condições para jogadores e torcedores.
No entanto, ao longo da semana, a FMF bateu o martelo e manteve a disputa para o estádio betinense.
Na noite dessa sexta-feira (31), o Coelho emitiu um comunicado oficial ressaltando a preocupação com o gramado por conta das fortes chuvas que atingem Belo Horizonte e região metropolitana nos últimos dias.
"O América solicitou à Federação Mineira de Futebol, que também acompanha o caso desde quinta-feira (30), uma vistoria no local, que ocorreu hoje (sexta-feira) a tarde.Vale ressaltar que o América, para garantir a melhor qualidade do espetáculo, conversa com o Betim desde o meio da semana no intuito de transferir o jogo para outra praça", diz um trecho da nota.
O Coelho afirmou na nota que a FMF não havia emitido nenhum laudo sobre as condições do campo até a tarde dessa sexta (31), mas que vai cumprir o que foi determinado previamente.
Leia o comunicado na íntegra
"Desde a última quarta-feira (29), o América Futebol Clube acompanha de perto a situação do gramado da Arena Vera Cruz, em função das fortes chuvas que caíram em Belo Horizonte e Região Metropolitana.
O Clube, então, solicitou à Federação Mineira de Futebol, que também acompanha o caso desde quinta-feira (30), uma vistoria no local, que ocorreu hoje a tarde.Vale ressaltar que o América, para garantir a melhor qualidade do espetáculo, conversa com o Betim desde o meio da semana no intuito de transferir o jogo para outra praça.
Até o presente momento a FMF não emitiu nenhum laudo, mas sinalizou informalmente que a partida está mantida para a Arena Vera Cruz.
Um gramado muito castigado, que piorou após a partida entre Betim e Democrata, além de prejudicar a qualidade do jogo e o produto da FMF, que é o campeonato, põe em risco a integridade física dos atletas, pois não possuindo drenagem eficiente, qualquer quantidade de chuva que ocorrer entre a vistoria de hoje e o jogo, colocará o gramado numa condição inadequada para uma partida tão importante do campeonato mineiro.
O América Futebol Clube discorda da Federação em manter o jogo na Arena Vera Cruz, mas irá cumprir o seu papel desportivo de entrar em campo e torcer para que tudo ocorra dentro da normalidade dentro das quatro linhas, mas registramos nossa insatisfação com o fato do bom senso buscado pelo América até agora não ter eco nos demais envolvidos nessa decisão."