Com o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (5 de fevereiro), o América ampliou a invencibilidade sobre o Cruzeiro no Campeonato Mineiro. O Coelho não perde para a Raposa desde o dia 6 de abril de 2019.
Na ocasião, a equipe americana foi derrotada pelo time celeste por 3 a 0, no segundo jogo da semifinal do Estadual. O zagueiro Léo e os atacantes Fred e Rafinha marcaram para o time celeste. O Cruzeiro se classificou para a final e ficou com o título ao superar o rival Atlético.
Naquele ano, o Cruzeiro também havia vencido o primeiro jogo da semifinal. O duelo terminou com o placar de 3 a 2. Pela primeira fase do Mineiro de 2019, o clássico mineiro se encerrou com o empate sem gols.
Desde então, foram doze jogos entre as equipes pelo Campeonato Mineiro. O América venceu dez partidas, e empatou duas. Nesta quarta-feira (5), Fabinho marcou para o Coelho no início da partida, e Bolasie empatou para o Cruzeiro no final do segundo tempo.
Invencibilidade no Horto
O empate no clássico também ampliou o período invicto do América no Independência. O Coelho não perde no Horto desde o dia 8 de novembro de 2023, quando foi superado pelo Coritiba por 3 a 0, em duelo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 455 dias sem perder no estádio onde costuma mandar os seus jogos. Neste intervalo, o América disputou 28 jogos como mandante no Independência, com 19 vitórias e dez empates.
Campeonato Mineiro
O próximo compromisso do América será diante do Tombense, no Almeidão. O confronto está marcado para o sábado (8 de fevereiro), às 16h30. O Cruzeiro, por sua vez, volta a entrar em campo no domingo (9), às 16h. O time celeste tem o clássico com o Atlético, no Mineirão. Ambos os duelos são válidos pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.