O jogo de volta da final do Campeonato Mineiro já tem palco oficialmente definido. Na tarde desta segunda-feira (10), o América, mandante do duelo contra o Atlético, definiu que vai mandar a partida no Mineirão, não mais no Independência, como havia indicado o presidente do Conselho Administrativo, Alencar da Silveira Jr. O segundo duelo da decisão ocorre no próximo sábado (15), às 16h30.
Uma vez que precisa reverter um placar de 4 a 0 favorável ao Galo, o que torna o objetivo esportivo da finalíssima distante, o Coelho entende que pode ao menos lucrar com o jogo de volta da final, razão pela qual optou pelo Gigante da Pampulha.
Antes mesmo de chegar às fases decisivas do Estadual, vale lembrar que o América cogitou mandar os clássicos no Mineirão, visando justamente à arrecadação com bilheteria. Porém, nos dois clássicos em que foi mandante, ambos contra o Cruzeiro, o Coelho optou por jogar no Independência, privilegiando a parte esportiva.
Em contato com a reportagem de O TEMPO Sports, o presidente do Conselho Administrativo do América, Alencar da Silveira Júnior, havia adiantado a escolha pelo Mineirão.
“Hoje, estou ouvindo mais a minha razão”, diz. “Devido ao que aconteceu no último jogo, vai ser complicado para o América. Não vou deixar ninguém fazer festa dentro da minha casa. Devo levar, sim, para o Mineirão, deixando o Independência preservado, e o atleticano vai pagar o valor do ingresso que a gente vai estipular.”