O América já tem decisões tomadas sobre dois assuntos que geraram suspense antes do início da final do Campeonato Mineiro: a presença do goleiro Matheus Mendes e o mando de campo do jogo da volta da finalíssima do Estadual, ambas situações diante do Atlético.
Em contato com a reportagem de O TEMPO Sports, nesta sexta-feira (7), o presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Jr, revelou que o goleiro não atuará diante do Galo e que o Independência sediará o segundo jogo da final do Mineiro.
Quanto à situação de Mendes, o América teria de pagar ao Atlético, clube a qual pertence o jogador, uma multa de R$ 750 mil para que o atleta entrasse em campo a cada partida diante do ex-clube. O América, que passa por um momento de limitação orçamentária, decidiu não pagar o valor.
Justamente pelo momento financeiro delicado, no início do Estadual, a diretoria americana avaliou mandar clássicos contra Cruzeiro e Atlético no Mineirão, visando a uma potencial arrecadação com a presença maciça de torcedores.
Alencar, porém, disse que o clube “preferiu jogar no Independência do que fazer dinheiro”. Dessa forma, independentemente do resultado de ida da final do Estadual, que ocorre neste sábado (8), às 16h30, no próprio Gigante da Pampulha, Alencar garantiu que a volta, marcada para o mesmo horário, porém no próximo dia 15, vai ocorrer no Independência.
Mesmo com o mando de campo de logo menos pertencendo ao rival, Alencar pregou confiança em um resultado positivo para o Coelho: “Vamos jogar no Independência. Vamos esperar o jogo de amanhã. Vamos ganhar o jogo, primeiro, se Deus quiser”, finalizou o presidente do Coelho.