O América iniciou a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com chance de assumir a ponta da tabela. Contudo, a derrota sofrida para o Avaí por 3 a 0, nesse sábado (2) não apenas tirou o Coelho do G-4, como pode fazê-lo terminar a rodada na oitava colocação. Para minimizar o prejuízo, o Alviverde terá de torcer contra CRB, Cuiabá e Goiás. 

No duelo da Ressacada, o time comandado pelo técnico William Batista teve momentos que deixaram o resultado positivo próximo. O América, porém, foi batido pelas próprias falhas e pela ineficácia do ataque, que teve oportunidade de matar o jogo, mas pecou. O Alviverde foi a campo em Florianópolis na terceira colocação, com nove pontos, mas deixou Santa Catarina em sexto.

A situação pode piorar neste domingo (27), quando concorrentes diretos por melhores posições na classificação estarão em ação. O CRB, em quinto lugar, com nove pontos, enfrenta o Paysandu, às 17h, no Mangueirão. Em caso de triunfo, a equipe de Maceió assumirá a ponta - neste momento do Avaí, com 11.

O Cuiabá soma oito pontos, na nona posição, e pode ultrapassar o América se bater a Ferroviária, às 19h, na Arena Pantanal. O Goiás, logo atrás do time mato-grossense, com sete, também tem a oportunidade de deixar o Coelho para trás. Para isso, basta vencer o Botafogo-SP, segunda-feira (28), às 19h30, em Ribeirão Preto, no fechamento da quinta rodada da Série B.

Sequência

O América voltará a campo pela Série B em 4 de maio (domingo), quando encara o Operário, às 20h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Para este duelo, William Batista pode ter de volta o atacante Fabinho, ausente no tropeço em Florianópolis por causa de problema no joelho esquerdo.