Aos 23 anos, Reinier chegou nesta semana ao Atlético com a missão de recuperar sua carreira e ajudar o Galo a conquistar títulos. Contratado junto ao Real Madrid, o vínculo de Reinier com o Galo vai até 31 de dezembro de 2029.


O meia foi inscrito no BID da CBF, mas acabou ficando de fora da lista de relacionados para o jogo deste domingo (10), às 16h, contra o Vasco, no estádio São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Reencontro com Arana e Gabriel Menino


Além da expectativa individual, há um fator humano e simbólico que pode facilitar a rápida adaptação do novo meia-atacante alvinegro. 


No atual elenco do Galo, Reinier reencontrará Guilherme Arana e Gabriel Menino, dois companheiros com quem dividiu a seleção olímpica que conquistou o ouro nos Jogos de Tóquio 2020 (disputados em 2021). 


Fora isso, a expectativa é grande para que o novo camisa 18 do Galo entre em campo e mostre sintonia com o principal jogador do ataque alvinegro, o ídolo Hulk. 


Histórico e números de Reinier


Reinier foi revelado nas categorias de base do Flamengo e ganhou projetação nacional em 2019, quando foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo time carioca, e começou a ter participação mais regular no time profissional do Rubro-Negro. 


Em 2020 acabou sendo negociado com o Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época), mas sua trajetória europeia foi marcada por sucessivos empréstimos e dificuldade para consolidar minutos em um clube só.


De lá para cá, Reinier somou passagens por Borussia Dortmund (ALE), Girona (ITA), Frosinone (ITA) e Granada (ESP), antes de retornar agora ao Brasil.


Reinier não joga desde maio 


Reinier chega ao Galo sem regularidade recente e sem muito ritmo de jogo. O novo camisa 18 do Galo disputou sua última partida no dia 3 de maio, ou seja, há mais de três meses.


Foi na vitória do Granada por 1 a 0 sobre o Málaga, em partida válida pela La Liga 2, a segunda divisão do campeonato Espanhol, quando jogou apenas 15 minutos.


Aliás, em 2025, emprestado ao Granada pelo Real Madrid, Reinier não teve muitas oportunidades em campo. Jogou pela última vez os 90 minutos como titular do Granada, em janeiro, quando a equipe dele foi derrotada por 3 a 1 pelo Levante, fora de casa.


Risco baixo e aposta na volta por cima


A aposta do Atlético em Reinier é duplamente calculada: seja pela baixa exposição financeira, já que o atleta veio de graça para o clube, e também pela potencial recuperação do talentoso ex-jogador do Flamengo, que despertou interesse do gigante Real Madrid num passado relativamente recente.


Em sua carreira, Reinier soma até aqui 123 jogos com 15 gols marcados e 11 assistências. Apesar de não ser "fazedor" de gols nato, com seus 1,85 m de altura, o novo jogador do Galo tem repertório técnico que o permite atuar centralizado como um autêntico camisa 10, aberto pela direita como meia-atacante ou em variações por trás do centroavante.