O América segue sua preparação para o duelo de domingo contra o Operário-PR, às 20h30, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e terá trunfos a seu favor para tentar conseguir a primeira vitória fora de casa nesta edição da competição. Pelo menos na teoria, o Coelho vai enfrentar um adversário mais cansado. Além disso, o adversário vem de quatro jogos sem vitórias na Série B. 

Na tarde desta quinta-feira (1º de maio), às 16h, o clube paranaense disputa o jogo de ida contra o Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Paraná. O duelo dentro de casa contra o time do Rio de Janeiro acontece a apenas três dias do encontro com o América, novamente no Paraná. 

Mesmo jogando dentro de casa as duas partidas, a comissão técnica do Operário terá que administrar o desgaste do grupo. Já o América entrou em campo pela última vez no sábado (26 de abril), quando perdeu por 3 a 0 para o Avaí, na Ressacada.

Pesa também a favor do Coelho o fato de o time de Ponta Grossa não vencer há quatro jogos na Série B. A pressão dentro do estádio Germano Krüger pode ajudar os jogadores do América. Na competição por pontos corridos, o Operário ocupa a 15ª posição com apenas quatro pontos conquistados em uma vitória (Criciúma), um empate (Paysandu) e três derrotas (Goiás, Avaí e Coritiba).

Já o América está na oitava posição da tabela da Série B, com nove pontos, três vitórias (Botafogo-SP, Amazonas e Goiás) e duas derrotas, ambas fora de casa para Remo e Avaí, respectivamente.