Não desgarrar do G4 e, dependendo, retornar ao seleto grupo que sobe para a Série A no fim da temporada é o objetivo do América para o próximo domingo (4 de maio). O Coelho vai ao estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, às 20h30, para enfrentar o Operário, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O oponente da equipe de William Batista vive momento difícil na temporada. 

Pelo menos por enquanto, o Operário ainda não conseguiu corresponder às expectativas criadas sobre a equipe após o Campeonato Paranaense. No estadual deste ano, o Fantasma se sagrou campeão após derrotar o Maringá na grande final, fora o fato de que terminou líder da primeira fase do torneio, à frente, por exemplo, do tradicional Athletico-PR. Ao contrário do que se esperava, o time ainda está longe do mesmo desempenho na Série B. 

Após cinco rodadas, a equipe ocupa a 15ª colocação na tabela, perto da zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos ganhos. O time paranaense soma três derrotas, um empate e apenas uma vitória na Segunda Divisão. A equipe chega ao duelo contra o América pressionada. 

Mesmo assim, o volante Miqueias descarta facilidades na partida no sul do país. O jogador lembra da competitividade da Série B e prega pés no chão para buscar um bom resultado contra o Operário. 

“A Série B é muito nivelada, um campeonato muito difícil, mas creio que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando obviamente todos os dias. Eu creio que vamos fazer um bom jogo no domingo”, afirmou.  

Quem também prega cautela é o zagueiro Júlio. O jogador reforça a importância de uma boa preparação e de análise do adversário para o Coelho tentar os primeiros três pontos fora de casa.  

“Em todas as partidas vamos querer a vitória. Com as vitórias fora e dentro, o acesso estará mais próximo. A equipe vem treinando bem, forte. Vamos buscar os três pontos. Sabemos o que tem que melhorar (em relação a outros jogos fora de casa), estamos estudando o Operário para saber o que eles têm de deficiência, para poder atingi-los", afirma.