A passagem do meia argentino Martín Benítez no América pode estar chegando ao fim. Com uma proposta do Goiás, o atleta pode estar seguindo rumo à Goiânia nas próximas horas. E o desempenho de Benítez com a camisa do Alviverde nos primeiros meses de 2025 deixou o torcedor americano decepcionado: em nove jogos, ele ficou apenas 336 minutos em campo e não marcou nenhum gol, conforme estatísticas do site OGol.
Das partidas disputadas por Benítez, três foram pela Série B, uma pela Copa do Brasil, e cinco pelo Campeonato Mineiro. Nas vezes em que o argentino atuou nesta temporada, o América perdeu quatro jogos, empatou três e perdeu dois.
Durante o ano de 2024, a minutagem do atleta também foi baixa. No dia 21 de junho do ano passado, em um jogo diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela Série B, Benítez sofreu uma grave lesão no tendão de aquiles. Naquela temporada, o meia ficou 676 minutos em campo e foi às redes apenas uma vez. O gol foi marcado diante do Tombense, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
2023: a melhor temporada de Benítez no Coelho
Benítez chegou ao América em julho de 2022, por empréstimo do Independiente-ARG. Após boas atuações, teve seus direitos adquiridos em definitivo por 940 mil euros. E, um ano após sua chegada a Belo Horizonte, o argentino viveu o seu melhor momento com a camisa verde e preta.
Foram 41 jogos disputados, 2352 minutos em campo, nove gols anotados e 11 assistências distribuídas. O destaque foi a atuação do meia diante do Atlético, no primeiro jogo da final do certame estadual. Apesar do Alviverde ter perdido por 3 a 2 no Independência, Benítez teve ótimo atuação e marcou os gols do Coelho, sendo um deles um golaço de falta. Nessa temporada, o América disputou a Copa Sul-Americana, a Série A do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.
No total, Martín Benítez termina sua passagem pelo Alviverde com 81 partidas, 11 gols e 21 assistências.