O América conquistou sua segunda vitória consecutiva fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o CRB, na última quinta-feira, 26 de junho, em Maceió. Após a partida, o técnico Enderson Moreira destacou a evolução do grupo nas últimas partidas, mas lembrou que o time ainda está em processo de construção sob o seu comando e precisa de tempo para se firmar.
“Temos alguns experientes, mas a maioria está vivendo esse protagonismo agora. São jogadores em processo de amadurecimento, com talento e potencial. Estou implantando minhas ideias ainda, e é preciso tempo para isso", pontou o técnico do América em coletiva de imprensa.
Enderson estreou no comando do América no dia 7 de junho, na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, quando o time ocupava a 13ª colocação. De lá pra cá, somou duas vitórias, um empate e um revés, e o Coelho a subir para a sétima posição na Segundona.
"Enfrentamos equipes com técnicos que estão no cargo desde o início do ano e conhecem melhor seus elencos. Mesmo assim, fizemos partidas consistentes. Somamos sete pontos nos últimos nove", completou treinador americano.
Contra o CRB, Enderson aprovou a postura de seus atletas e disse que o resultado foi justo pelo que o Coelho apresentou em campo, mesmo após a expulsão de Fabinho, aos 19 minutos do segundo tempo.
“Acho que fizemos um bom jogo. Começamos bem, sofremos o gol quando estávamos melhores, criando chances. Conseguimos o empate, mas depois deixamos o CRB crescer um pouco. No segundo tempo, voltamos bem, ajustamos a marcação, fizemos o segundo gol e controlamos o jogo”, completou.
América na Série B
O próximo desafio da equipe alviverde será no dia 7 de julho, contra o Athletic, no Independência.