O América segue na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro após o empate em 1x1 com o Operário, domingo (7), no Independência, pela 25ª rodada da competição, mas o técnico Alberto Valentim entende que o time vem apresentando evolução.

Na visão do treinador, mesmo com o empate com 'gosto amargo', foi possível ver pontos positivos na apresentação da equipe no Horto.

"Buscamos a vitória o tempo todo. Tivemos uma chance claríssima para fazer o 2 a 1. (Há) muitas coisas positivas na construção, finalizações e detalhes técnicos. Depois, podemos analisar se de posicionamento e movimentações poderíamos ter feito melhor... É complicado porque eram os três pontos que queríamos", afirmou Valentim após a partida.

O comandante do Coelho preferiu exaltar a entrega e o esforço de seus jogadores e também destacou a qualidade do adversário. 

"Dou os parabéns aos jogadores de todo jeito, por aquilo que fizeram, por aquilo que buscaram fazer. Temos que lembrar que do outro lado também tinha um time muito organizado, um time difícil de jogar, pelo qual precisávamos ter cuidado para não nos expormos sem equilíbrio, evitando transições e contra-ataques", enumerou.

Agora, o treinador terá tempo para tentar corrigir os erros da equipe, já que o América só volta a campo no próximo sábado (13), para enfrentar o lanterna Paysandu, fora de casa.

"É analisar com calma depois, aproveitar bem essa semana para buscar pontos fora, porque a tabela pede isso", finalizou Valentim.

Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 13 derrotas), o América ocupa a 17ª posição na tabela, a primeira da zona da degola. O Paysandu tem 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 12 derrotas).