Cria da base do América, o atacante Adyson, de 19 anos, irá se transferir para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Coelho confirmou a negociação no início da tarde desta sexta-feira (06/06). Os valores da transação não foram divulgados, mas o time mineiro permanece com 10% dos direitos econômicos do atleta.
"O América deseja sorte e sucesso ao #DNAFORMADOR na sequência de sua carreira", postou o clube, nas redes sociais.
Adyson tinha vínculo com o América até 31 de dezembro deste ano. Conforme já adiantou O TEMPO Sports, o jogador e seu staff não estariam demonstrando muito interesse em renovar com o clube, até mesmo 'evitando' possíveis negociações, situação que já vem se arrastando desde o ano passado.
Natural de Coroatá, no Maranhão, Adyson foi destaque em todas as categorias de base do América. Ele foi um dos principais jogadores do elenco que chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023 e, logo após, subiu para o time profissional, onde disputou 71 jogos e marcou três gols.
Nesta temporada, Adyson participou dos jogos do América pelo Mineiro (12) e um pela Copa do Brasil, e em cinco deles atuou como titular. Neste período, não balançou as redes e deu duas assistências para gols de companheiros.
No ano passado, Adyson foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis.