O América aguarda propostas para negociar o atacante Renato Marques, que está 'encostado' pelo clube. O centroavante, formado pelo Coelho, tem contrato com a equipe até o fim de 2027, mas não deve cumpri-lo.

A reportagem de O TEMPO Sports apurou que a diretoria americana considera que Renato está “sem cabeça” para defender o Coelho e não está alinhado ao projeto do clube, razão pela qual o jogador não tem sido relacionado para as partidas.

O centroavante já vinha recebendo poucas oportunidades quando o treinador do América era William Batista, com quem Renato trabalhou na base. Já sob o comando de Enderson Moreira, o jogador sequer foi opção no banco de reservas.

De promessa a pouco aproveitado

Renato estreou pela equipe profissional do América em 2022. Foi na temporada seguinte, porém, que ele recebeu mais oportunidades, enquanto o Coelho disputava a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Com algumas boas aparições e gols, o jogador chamou a atenção no mercado da bola, o que fez o América renovar, no início do ano passado, o contrato de Renato.

Depois, porém, o jovem centroavante perdeu o faro de gol e espaço no elenco do Coelho. Ele balançou as redes pela última vez em setembro do ano passado, na vitória do América contra o Guarani, no Independência, pela Série B.

Ao todo, Renato acumula 66 jogos como profissional, metade como titular. Ele fez 11 gols e contribuiu com mais quatro assistências.