O volante Cauan Barros, emprestado pelo Vasco ao América no início deste ano, com contrato válido por um ano, vem fazendo uma temporada de afirmação, com bons números na defesa e no ataque. A regularidade, inclusive, faz dele o sexto jogador que mais atuou na temporada, com 24 jogos disputados dos 27 possíveis.
Ainda que seja um jogador de perfil mais defensivo, o camisa 88 do Coelho é um dos artilheiros do América na temporada, com quatro gols. Os atacantes Willian Bigode, Fabinho e Jonathas - já aposentado - têm a mesma quantidade de bolas na rede.
Tratando-se de números “na sua”, Cauan Barros prova ser um volante “mordedor”, já que tem nove cartões amarelos e um vermelho nos 24 jogos que tem pelo América. O camisa 88 também se destaca, porém, no jogo limpo, com bons índices defensivos.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, segundo a plataforma de estatísticas Sofascore, Cauan é o quarto jogador com a maior média de desarmes por jogo do América (1,2). Barros também tem a quarta melhor média de cortes por partida do elenco (2,4).
Também chamam a atenção as porcentagens de disputa de bolas vencidas (59%), duelos ganhos pelo chão (54%) e aéreos (69%).