O América lamentou a morte de Diogo Jota, atacante português que faleceu nesta quinta-feira (03/07) após sofrer acidente de carro. O atleta do Liverpool, e seu irmão, André, também jogador de futebol, faleceu em uma estrada no noroeste da Espanha, uma notícia que deixou seu clube "devastado" e que provocou comoção no mundo do futebol.

"A comunidade do futebol acordou em luto nesta quinta-feira (3), com a trágica notícia do falecimento do atacante português Diogo Jota, do Liverpool e do seu irmão, André Silva, do Penafiel. O América e sua torcida lamentam profundamente a partida precoce dos irmãos e deseja neste momento de muita dor os nossos sentimentos aos companheiros, amigos e familiares", postou o América no X. 

 

A comunidade do Futebol acordou em luto nesta quinta-feira (3), com a trágica notícia do falecimento do atacante português Diogo Jota, do Liverpool e do seu irmão, André Silva, do Penafiel.

O América e sua torcida lamentam profundamente a partida precoce dos irmãos e deseja… pic.twitter.com/SKjrLh2ttt

— América FC (@AmericaFC1912) July 3, 2025

Diogo Jota chegou ao Liverpool em 2020 e, desde então, desempenhou um papel central nos títulos da equipe britânica nos últimos anos.

"O Liverpool Football Club está devastado pela trágica morte de Diogo Jota", escreveu o campeão da Premier League em mensagem publicada no X.

Jota passou pelo Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton antes de chegar a Anfield, onde marcou 65 gols pelos 'Reds' e se tornou um dos jogadores favoritos dos torcedores do Liverpool.