O América vive um dos momentos mais delicados de sua história. Sem vencer desde o dia 26 de junho, quando derrotou o CRB de virada em Alagoas, o time entrou no Z4 e pode perder mais posições nesta segunda (11/8). Isso porque a 21ª rodada da Série B ainda não terminou. O Paysandu enfrenta o Vila Nova, às 21h30, em Belém. O resultado pode interferir diretamente na colocação da equipe americana. Caso o Papão da Curuzu empate ou vença, ele ultrapassa o time mineiro na tabela. 

O Coelho - que perdeu em casa no último sábado (9/8) para o Remo com um gol de pênalti - está em 17º lugar com 21 pontos, um ponto a menos que o primeiro time fora da Zona, o Volta Redonda que tem 22 pontos. A equipe mineira tem um duelo decisivo na próxima rodada quando enfrenta o Amazonas em Manaus. A partida será às 20h na sexta (15/8). No primeiro turno, o América venceu no Independência a equipe manauara - que é o atual lanterna da Série B -  por 3 a 1. 

A campanha do alviverde mineiro na Série B acendeu o alerta. No tropeço de sábado contra o Remo, o América chegou a 12 derrotas na competição, além de seis vitórias e três empates.  É o time que mais perdeu na Série B 2025. A equipe marcou 21 gols e sofreu 29, sendo a defesa mais vazada da disputa, ao lado da do Amazonas, o próximo adversário. Nos últimos confrontos contras os lanternas desta atual edição da segunda divisão, o Coelho perdeu para o Athletic (1- 0) e para o Botafogo-SP (2-1).