Abatimento! Foi esse o sentimento demonstrado pelos jogadores do América após a derrota para o Remo por 1 a 0, neste sábado (9), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço no Independência, o Coelho segue com 21 pontos, em 16º lugar, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso Volta Redonda, Botafogo-SP e Paysandu vençam ou empatem suas partidas. 

O zagueiro e capitão Ricardo Silva admitiu que o momento é complicado. O alviverde completou o sétimo duelo sem vencer e se tornou a defesa mais vazada da Série B, com 29 gols, ao lado do lanterna Amazonas. 

“Infelizmente, estamos vivendo uma fase muito chata na vida. Mas quem nunca passou por tribulações na vida? Com esse time aqui, disputamos Sul-Americana, Libertadores… É certo que já passou, mas estamos vivendo uma fase que não ajuda. Hoje jogamos super bem, mas, em um lance, houve o pênalti para os caras. Martelamos o jogo inteiro, mas não conseguimos fazer o gol. Temos de levantar a cabeça e continuar trabalhando. Só nós mesmos vamos sair dessa situação”, avalia o defensor. 

Sequência

O América volta a campo na próxima sexta-feira (15), quando enfrenta o Amazonas, às 20h, em Manaus. Será um duelo direto na briga contra o rebaixamento. 

“Não tem muito o que falar, é continuar trabalhando em busca do nosso objetivo agora, fora de casa. Vencer o Amazonas é nossa final”, destaca Ricardo Silva.