O América terá pela frente o Amazonas, adversário direto na briga contra o degola, na próxima sexta-feira (15/8), às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Sem poder vacilar, o Coelho terá que buscar a vitória para tentar sair da zona de rebaixamento e não se afundar ainda mais no Campeonato Brasileiro da Série B.

Após perder para o Remo por 1 a 0, no Independência, o Coelho foi ultrapassado pelo Volta Redonda, que somou um ponto após empatar com o Novorizontino por 0 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Com os resultados, o time mineiro caiu da 16ª posição para a 17ª, com 21 pontos.

Já o Amazonas não tem vida fácil na competição e possui a pior campanha. Na rodada passada, perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. O resultado manteve a equipe na lanterna da competição, com 20 pontos.

A princípio, o time alviverde será comandado pelo técnico interino Diogo Giacomini, auxiliar permanente do clube. No entanto, o cenário pode mudar, já que a diretoria ainda procura um substituto para Enderson Moreira, demitido no dia 3 de agosto após a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1.

O nome da vez para assumir é o de Alberto Valentim, que teve a saída oficializada da Ponte Preta nessa segunda-feira (11/8). Embora o clube mineiro não confirme oficialmente, o treinador deve ser o escolhido e assinar contrato até o final temporada de 2026.

“Em reunião com o coordenador de futebol João Brigatti e com o diretor de futebol Ricardo Koyama, o técnico Alberto Valentim informou que recebeu proposta mais vantajosa e tempo de contrato mais longo do América-MG e optou por deixar a Ponte Preta", informou o clube campineiro por nota oficial.