Após o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os mandos de campo. Na ida, o Atlético será o mandante, enquanto o Cruzeiro decidirá a vaga na semifinal em casa.
Apesar da expectativa por clássicos com Mineirão dividido entre as torcidas, a tendência é que o Galo atue na Arena MRV. Acordo firmado entre os clubes prevê que partidas entre eles aconteçam com torcedores apenas do mandante.
A entidade desportiva ainda definirá o calendário do torneio, mas já reservou as semanas de 27 de agosto e 11 de setembro como as datas-base dos confrontos de ida e volta, respectivamente.
Histórico
Esta será a terceira vez em que Atlético e Cruzeiro se enfrentam na Copa do Brasil. A primeira foi em 2014, justamente na final, quando o time alvinegro foi campeão, após um 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão.
O clássico voltou a acontecer na edição de 2019 da competição, mas nas quartas, quando a Raposa levou a melhor. Na ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 3 a 0; já na volta, no Horto, a vitória por 2 a 0 do Atlético não foi o suficiente para reverter o placar.
Na atual edição, o Atlético disputou todas as fases, quando passou por Tocantinópolis, Manaus, Maringá e Flamengo. Já o Cruzeiro jogou apenas a terceira fase e as oitavas de final – Vila Nova e CRB foram os oponentes eliminados.
Quartas de final da Copa do Brasil*
*mandantes da primeira partida à esquerda