O lateral-direito Maguinho teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pelo América contra o Amazonas, caso queira o técnico Alberto Valentim. O jogador teve o contrato, válido até novembro de 2026, registrado na entidade nesta quinta-feira (14/8).

O Coelho encara o time amazonense nesta sexta-feira (15/8), às 20h,  no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na 17ª posição, com 21 pontos, a equipe alviverde precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento para a Série C.

Natural de Dores de Turvo, na Zona da Mata Mineira, Maguinho, de 33 anos, desembarcou em Belo Horizonte nessa quarta-feira (13/8), passou por exames médicos, assinou contrato e fez o primeiro treino com o grupo americano no CT Lanna Drumond. 

O lateral estava livre no mercado após rescindir o contrato com a Ponte Preta e foi uma indicação do técnico Valentim. Os dois trabalharam juntos no clube campineiro antes de chegarem ao Coelho. Ao todo, o jogador disputou 27 jogos, marcou um gol e deu uma assistência com a camisa da Macaca. 

O atleta chegou para suprir uma carência no elenco do Coelho, já que atualmente somente Mariano está disponível para a lateral direita. Samuel Alves, que também atua na posição, está no departamento médico, recuperando-se de uma lesão na coxa direita.