O América terá mais um desafio complicado fora de casa. Após empatar com o Amazonas em 2 a 2, na sexta-feira (15), enfrentará o Goiás no sábado (23), às 18h, no estádio da Serrinha. Em 16º lugar, com 22 pontos, o Coelho enfrentará um rival em situação oposta na classificação, na vice-liderança, com 42. O alviverde, porém, pode terminar a rodada no Z-4, caso o Volta Redonda vença ou empate com o CRB nesta segunda-feira (18), às 19h, no Raulino de Oliveira. O time fluminense também tem 22 pontos, em 17º lugar. 

Além de encarar uma equipe que briga por título e acesso, o time mineiro terá de superar uma marca negativa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, venceu apenas duas das 11 partidas disputadas, com 21,21% de aproveitamento. 

O desempenho coloca o América como o 17º pior visitante da competição, conforme levantamento do site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG. O Goiás, por sua vez, é o segundo melhor mandante. Em 11 duelos em casa, venceu sete, empatou três e perdeu apenas um, com 72,73% de desempenho. 

O confronto no Centro-Oeste, pela 23ª rodada da Série B, será o segundo do América sob o comando do técnico Alberto Valentim. Agora, o treinador terá mais tempo para conhecer melhor o grupo, já que comandou apenas dois treinos antes da estreia diante do Amazonas.

Na oportunidade, Valentim escolheu o goleiro Cássio para substituir Matheus Mendes, negociado com o Alverca, de Portugal. Aos 23 anos e oriundo da base, o jovem fez o primeiro jogo pelo time principal do Coelho e tudo indica que deve permanecer como titular. 

“Agradeço primeiramente a Deus por me conceder este momento tão especial: a minha estreia com a camisa do América. Um clube pelo qual tenho enorme admiração e que foi essencial no meu crescimento como atleta e como homem. É uma honra imensa vestir essas cores e sentir o peso e a responsabilidade que elas carregam. Esse foi apenas o primeiro de muitos jogos que virão, e sigo determinado a dar o meu melhor a cada oportunidade. Viver esse sonho é motivo de muito orgulho e alegria. Que seja apenas o começo de uma linda trajetória”, celebrou Cássio.