O América terá um desafio e tanto na próxima rodada da Série B. O time joga mais uma vez fora de casa e enfrenta uma equipe que está em situação completamente oposta ao Coelho, o Goiás. O Esmeraldino - que, aliás, é treinado por Vagner Mancini (ex-comandante americano) - está na disputa para subir para a primeira divisão, enquanto que os mineiros lutam para não cair para a Série C.

A partida - válida pela 23ª rodada -  será no próximo sábado (23), às 18h, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. No primeiro turno, o América venceu o Goiás por 1 x 0 no Independência, no dia 20/4. Desta vez, o técnico Alberto Valentim vai ter mais tempo de preparação de seus comandados. Apresentado como substituto de Enderson Moreira na última terça (12/8), ele teve praticamente dois treinos para enfrentar o Amazonas, em Manaus. A equipe de Belo Horizonte conseguiu um empate heroico nos acréscimos.  

Na coletiva após o jogo - que terminou em 2 a 2 - Valentim falou sobre o próximo adversário e da dificuldade que o América terá pela frente. "É um jogo difícil, a gente já sabe. A Série B, só dar um exemplo do jogo de hoje (sexta) que foi difícil com o Amazonas, que está em dificuldade na tabela. Então é preparar bem. Vamos obviamente estudar muito o Goiás, mas vamos treinar muito também, porque quando tem uma troca de treinadores, algumas ideias mudam, alguns conceitos mudam. Então, a gente vai em busca primeiro dessa melhora, desses ajustes que temos que fazer lá dentro para assim ir buscando essa leitura do que vai ser o Goiás lá também", analisou.