O Guarani oficializou a contratação do goleiro Dalberson, que se despediu do América nessa terça-feira (19/8) no CT Lanna Drumond. Embora ainda tivesse contrato até o fim deste ano, o clube mineiro não recebeu compensação financeira na rescisão para liberar o atleta, que assinou com o Bugre até o final de 2026.
Matheus Mendes foi outro goleiro que deixou o Coelho antes mesmo do próprio Dalberson. O jogador que pertence ao Atlético rescindiu o contrato de empréstimo com o América para acertar com o Alverca, de Portugal. O jogador viajou para Lisboa, capital portuguesa, na última segunda-feira (18).
Natural de Belo Horizonte, Dalberson passou pelas categorias de base do Cruzeiro antes de chegar ao Boa Esporte, onde começou no profissional. Depois, passou por dois clubes de Santa Catarina, o Joinville e o Brusque, antes de defender o CSA e o Famalicão, de Portugal.
No Coelho desde janeiro de 2024, o atleta disputou 29 partidas e sofreu 29 gols, média de um por jogo. Após passar por uma cirurgia no ombro em novembro de 2024 e recuperar, ele perdeu espaço no time titular. Tanto é que disputou apenas três jogos neste ano.
Quem fica?
A príncipio, o clube não confirma se irá ao mercado para contratar outro camisa 1. Atualmente, o técnico Alberto Valentim conta com dois goleiros no elenco: Jori e Cássio, que foi o titular contra o Amazonas, na rodada passada do Campeonato Brasileiro da Série B.