A partida contra o Goiás neste sábado (23/8), às 18h, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, marcará mais um reencontro do América com o volante Juninho. Muito mais que um velho conhecido, o jogador atualmente do time goiano, é um dos maiores ídolos da torcida do Coelho.

Nas três vezes que enfrentou o ex-clube, o volante perdeu todas as partidas. A primeira vez foi em 2014, exatamente no dia 22 de agosto de 2014, no Independência, pela Série B. O Coelho venceu a Ponte Preta por 3 a 0, com gols dos atacantes Obina e Diney e do meia Doriva.

O segundo confronto também foi contra a Macaca, no mesmo ano, em 22 de novembro, no estádio Moisés Lucarelli, pelo returno do campeonato. Curiosamente, o gol da vitória alviverde (1 a 0) foi marcado pelo próprio Juninho contra. 

Já o terceiro e último reecontro foi neste ano, no dia 20 de abril, no Horto, pela própria Série B, quando o jogador já defendia o Goiás, clube que se transferiu após se despedir do CT Lanna Drumond. O time mineiro ganhou o duelo por 1 a 0, com gol do meia Miguelito.

Além de ser considerado um dos maiores ídolos do América, o jogador é o atleta que mais vezes vestiu a camisa americana. Entre 2016 e 2024, período que ficou no CT Lanna Drummond, ele disputou 439 jogos e marcou 38 gols. 

A última partida do ex-capitão pelo Coelho foi na vitória contra o Brusque (3 a 0), pela Série B, no dia 24 de novembro de 2024, no Independência. Emocionado, o volante agradeceu o período no clube e o carinho oferecido pela torcida. 

“Passa um filme na minha cabeça. O meu sentimento por tudo que eu vivi aqui é de amor. Aprendi a amar esse clube, as pessoas que trabalham aqui. Vou levar cada um no meu coração e irei continuar como torcedor", resumiu Juninho.