O duelo contra o Goiás neste sábado, às 18h, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode representar mais que um alívio na tabela de classificação para o América. Se vencer, o Coelho pode se afastar da zona da degola e quebrar um tabu histórico de nunca ter vencido o adversário fora de casa.
Ao longo da história dos confrontos, as equipes se enfrentaram 21 vezes, com uma larga vantagem do time goiano. Ao todo, são 11 vitórias do Verdão contra três triunfos do Coelho, sendo todos na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os times empataram sete vezes.
A primeira partida dos dois foi pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1974, exatamente no dia 8 de maio, quando o Goiás venceu por 1 a 0, no estádio Mineirão. O gol da vitória dos goianos foi marcado pelo zagueiro Vander, do time mineiro, contra.
Já o último embate das equipes reserva boas lembranças para a torcida americana. O Coelho venceu a equipe goiana pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pelo turno da Série B deste ano. O gol da vitória foi marcado pelo meia Miguelito, na Arena Independência, no dia 20 de abril.
Duelo de extremos
A partida também será um encontro de extremos na tabela de classificação da Série B, que evidencia os momentos distintos vividos na temporada. O Coelho chegará para a partida na 16ª posição, 22 pontos, com a missão de superar o Goiás, vice-líder da competição, com 42 pontos.