Convocado para defender a Bolívia, o meia Miguelito, do América, vive boa fase nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para se ter uma ideia, o jogador tem mais gols que os atacantes Vini Jr. e Rodrygo, do Real Madrid, juntos na competição sul-americana.
Com seis gols, o meia divide a segunda posição no ranking de artilharia do torneio com Lionel Messi, da Argentina. Ele fica atrás somente Luis Díaz, da Colômbia, o principal artilheiro, com sete. Já Rodrygo (3) e Vini (2), do Brasil, juntos, marcaram cinco gols no total.
Miguelito também supera a quantidade de gols do principal artilheiro da seleção brasileira nas eliminatórias. Raphinha, com cinco, fica atrás do americano e divide a quarta posição com Enner Valencia, atacante do Internacional e da seleção do Equador.
Com a La Verde, o jogador deverá entrar em campo nas duas últimas partidas das eliminatórias. O primeiro desafio será contra a Colômbia na próxima quinta-feira (4/9), às 20h30, no estádio Metropolitano Barranquilla. Na sequência, enfrenta o Brasil, no estádio Municipal de El Alto, às 20h30, no dia 9 de setembro.
Vai para Copa?
Na 8ª posição, com 17 pontos, a Bolívia ainda briga por uma vaga na Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá. Para conseguir classificar, os bolivianos precisam vencer e torcer para tropeços da Venezuela, 17ª colocada, com 18 pontos.
Desfalca o América
No período das eliminatórias, o jogador irá desfalcar o Coelho por duas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não poderá entrar em campo contra o Avaí, na próxima terça-feira (2/9), às 19h30, no Independência. E na sequência, diante do Operário, no domingo (7/9), às 18h30, também no Horto.