O atacante Rafa Silva teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pelo América contra o Avaí, caso queira o técnico Alberto Valentim. O confronto contra o Leão da Ilha será na próxima terça-feira (2/9), às 19h30, na Arena Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atleta pertence ao Mirassol e foi cedido por empréstimo ao Coelho até o fim da atual temporada. No contrato, também existem cláusulas de desempenho que, se cumpridas, podem fazer com que o atleta renove o vínculo com o clube mineiro ao final do vínculo.

Velho conhecido no futebol mineiro, o atacante defendeu as cores do Cruzeiro em duas oportunidades, sendo a primeira na temporada de 2022 e a última em 2024. Ao todo, disputou 35 jogos, marcou 10 gols e deu duas assistências com a camisa do Cabuloso.  

Natural de São Paulo, o atacante começou nas categorias de base do Corinthians e depois foi para o Coritiba. Na sequência, passou pelo FC Lugano (Suíça), Albirex Niigata, Urawa Reds, ambos do futebol japonês, Wuhan Zall (China) e Jeonbuk (Coreia do Sul).

Situação delicada

O América chega para a partida contra o Avaí, quando o Rafa pode estrear, com  a corda no pescoço, com a necessidade de vencer a qualquer custo. Na 19ª posição, com 22 pontos, o Coelho luta para deixar a zona de rebaixamento da Série B.