O próximo jogo do América será fora de casa contra o Juventude, sábado (6), às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da segunda vitória longe de Belo Horizonte, o Coelho espera se aproveitar da fragilidade defensiva da equipe do sul, que vem de derrota para o Red Bull Bragantino.
Juventude e Avaí são os times que mais sofreram gols no Brasileirão, 33 ao todo, ocupando liderando o ranking de pior defesa da competição. O América sofreu 10 a menos, a meta do Coelho foi vazada 23 vezes. Para continuar a arrancada na Série A, o time mineiro terá que se aproveitar da dificuldade do adversário em evitar gols.
No entanto, quando o assunto é ataque, as duas equipes têm o mesmo desempenho, apenas 16 gols marcados em 20 jogos. O Fortaleza também balançou as redes em 16 oportunidades, dividindo a posição de pior ataque do torneio.
Everaldo, que marcou dois gols na vitória sobre o Avaí, não poderá ajudar o América diante do Juventude porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Pedrinho pode ser a opção de velocidade para o time. Felipe Azevedo, artilheiro do clube na temporada, deve ser mantido entre os 11 iniciais.