Buscando reforçar a equipe para o restante do Brasileirão, o América apresentou na tarde desta terça-feira (04), mais um reforço na temporada. O meia Lincoln, de 19 anos, foi contratado por empréstimo junto à equipe do Grêmio.

Lincoln demonstrou muita confiança em seu acerto com o América e prometeu empenho para buscar seu espaço no Coelho, citando a oportunidade como um "novo desafio" em sua carreira.

"Estou vindo para suprir, dar o meu melhor, trabalhar e conquistar meu espaço. O Adilson já me viu jogar, o que, com certeza, facilita nesta chegada ao clube. Estou muito feliz por estar no América, por ter este novo desafio na minha carreira, esta nova oportunidade. Buscarei render o meu melhor em campo, juntamente com meus companheiros, para conseguirmos coisas maiores até o fim do ano”, declarou Lincoln.

Lincoln já treinou normalmente com seus companheiros na manhã desta terça-feira (04), no CT Lanna Drumond e agradou a comissão técnica do América por demonstrar um bom preparo físico. O armador exaltou o seu reencontro com os jogadores mais jovens do time, onde já conhecia através das seleções de base ou do próprio Grêmio.

“Não imaginava reencontrar o Matheusinho, que jogou junto comigo na Seleção de base. Mas no futebol tudo pode acontecer. Inclusive, quando joguei contra o América no Independência, há uns dois anos atrás, encontrei o Pilar, que também jogou na base do Grêmio. Hoje, pudemos conversar um pouco, e comentei com ele sobre esse dia. Um ano e meio depois, estamos juntos de novo”, recordou Lincoln.

O membro do Conselho de Administração, Anderson Racilan, destacou a carreira de Lincoln e citou o ambiente de trabalho do América como um elemento importante para um crescimento ainda maior do atleta.

“O América, sempre que necessário, está analisando e buscando reforços para que alcancemos o nosso objetivo maior. Hoje, estamos apresentando uma das revelações brasileiras, sendo bastante convocado para a Seleção de base. Tínhamos o desejo de trazer o Lincoln há mais tempo. Desejamos boas vindas com imenso prazer. O Lincoln verá que o América é um clube de ambiente suave, tranquilo e que proporcionará com que ele desempenhe seu melhor futebol. Tenho certeza de que o América também marcará sua carreira”, ressaltou Racilan.

Lincoln é a vigésima quinta contratação do time alviverde, e a quinta do técnico Adilson Batista. Sob o comando do atual treinador, a diretoria já havia anunciado os zagueiros Paulão e Igor, os meias Rafael Oller e o próprio Lincoln, além do atacante Wesley Pacheco.