Nos últimos dias, surgiram especulações nas redes sociais e até mesmo entre membros da imprensa a respeito de uma possível saída de Gabigol do Cruzeiro, que estaria insatisfeito no clube. Mas o que há de verdade nisso?

O TEMPO Sports apurou junto a fontes do time e da diretoria da SAF que o atacante está feliz na Toca da Raposa, não demonstrando qualquer tipo de desgosto. Nem mesmo a falta de minutos em campo provocaria isso.

O camisa 9 entende que sua condição de reserva atualmente é normal, especialmente devido ao momento de outros jogadores como Kaio Jorge e Matheus Pereira, e ao estilo de jogo do técnico Leonardo Jardim. Sabe-se que a relação entre o atleta e o técnico português é boa.

Além disso, Gabriel Barbosa demonstra, principalmente nos treinos e em sua disciplina, que está motivado e quer conquistar seu espaço no elenco com trabalho em campo. Nas últimas três partidas, ele entrou em apenas uma, vindo do banco de reservas.

Apesar disso, o jogador, querido por funcionários do Cruzeiro e publicamente pelo dono Pedro Lourenço, ainda mantém bons números ofensivos. Com 11 gols marcados na temporada, é o vice-artilheiro, atrás de Kaio Jorge, que tem 16. Também realizou quatro assistências.

Estrela

Com um dos maiores salários do elenco, Gabigol foi considerado o principal reforço da equipe em 2025. Contratado após acabar seu contrato com o Flamengo, onde é ídolo, o jogador de 28 anos levou mais de 40 mil torcedores ao Mineirão para a sua apresentação, em janeiro.

Seu contrato é válido até dezembro de 2028. Devido ao status de estrela, ele teria despertado o interesse de clubes do Oriente Médio, no entanto, ainda não chegaram propostas em Belo Horizonte.