Nesta terça-feira (8), o América tem mais um jogo importante na Copa Libertadores, às 21h, recebe o Barcelona de Guayaquil, na Arena Independência, pela terceira fase do torneio. No sábado (5), o técnico Marquinhos Santos poupou os titulares e escalou um time reserva na derrota por 1 a 0 diante do Villa Nova. Pedrinho, Everaldo e Felipe Azevedo são alguns dos atletas que não foram relacionados para o duelo contra o Leão, mesmo que ainda não tenham vaga garantida no time principal, ao contrário de Wellington Paulista.
Com isso fica a dúvida de quem Marquinhos Santos vai escalar no confronto contra a equipe equatoriana. Felipe Azevedo é o que mais vem tendo oportunidades, foi titular nos dois jogos contra o Guaraní-PAR, mas foi substituído nas duas partidas. Everaldo e Pedrinho saíram do banco, tanto no jogo em Belo Horizonte como em Assunção, e deram conta do recado. Pedrinho inclusive marcou o gol da virada na vitória por 3 a 2, no Paraguai, e vem pedindo espaço.
Everaldo estava sendo utilizado como titular durante o Campeonato Mineiro, mas acabou testando positivo para a Covid-19 e teve dificuldades para retornar à campo. E quando atuou nos jogos diante do Guaraní, o América ganhou velocidade pelo lado esquerdo, e a bola começou a chegar com mais facilidade para o centroavante Wellington Paulista, herói da classificação, em Assunção.
Para o primeiro duelo contra o Barcelona, fica a expectativa de quem vai atuar ao lado de Wellington Paulista, lembrando que Marquinhos Santos também conta com Henrique Almeida e Rodolfo. Os dois foram utilizados no confronto contra o Villa Nova e são opções para o ataque americano.