O Atlético recebeu uma proposta pelo polivalente Rubens. Considerado uma das principais peças do elenco alvinegro na atual temporada sob comando do técnico Cuca, o cria da base atleticana pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências.
A informação foi confirmada pela própria assessoria do Atlético, que informou que a proposta está sendo avaliada pela diretoria. O Galo não informou o clube que está tentando contratar o jogador, por "ser um assunto privado e interno", mas a reportagem de O TEMPO Sports apurou que se trata de um time russo.
Ainda segundo a apuração da reportagem, a oferta foi de cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78 milhões na cotação atual). O Atlético gostaria de receber um valor ainda superior pelo jogador, já que ele possui uma importância muito grande no esquema tático atual do time. Segundo a apuração, o clube possui cerca de 80% do passe do jogador.
O Atlético passa por um momento financeiro delicado, com atrasos nos pagamentos de salários, direitos de imagem e até mesmo férias dos jogadores. Devido a essa situação, a saída do jogador pode ser facilitada caso a proposta financeira agrade a cúpula alvinegra.
A importância de Rubens para o elenco do Atlético já foi destacada diversas vezes pelo técnico Cuca. Em maio, após o empate em 0 a 0 contra o Corinthians na Arena MRV pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante alvinegro se mostrou preocupado com uma possível negociação de seu atleta e chegou a declarar: “Me preocupa muito. Me preocupa muito. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta, você não vai repor à altura. É um jogador que, de repente, no final do ano... eu tô falando o que eu penso, eu não tenho projeto nenhum... de repente, no final do ano, ele possa sair, mas até lá, não”, disse Cuca na ocasião.
Cria da base do Atlético, Rubens atuou majoritariamente como reserva de Guilherme Arana na lateral-esquerda nos últimos anos. No entanto, nesta temporada sob comando de Cuca, sua polivalência ganhou grande destaque. Além da lateral, o jogador atuou como volante e ponta durante o ano. São 32 jogos disputados até aqui, com três gols marcados e duas assistências. Seu contrato com o Galo, apelido carinhoso do clube, vai até 2027.