Em um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento, o América enfrenta o Atlético-PR neste sábado (6), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho começou a rodada em 13º lugar, com 32 pontos, enquanto o Furacão era o 11º, com 33.

Sem vencer há quatro jogos, com três empates e uma derrota, o América somava três pontos a mais que o Vitória, clube que abria a zona de rebaixamento. O time baiano entraria em campo nesta sexta-feira (5) à noite para enfrentar o Santos.

“É muito importante conquistar pontos. Mas não é a história de, se não der para ganhar, empatar. Temos de observar o jogo, o comportamento das equipes, as dificuldades da partida”, afirmou o técnico Adílson Batista.

O América vai fazer contra o Atlético-PR o seu 14º jogo como visitante no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Coelho tem um aproveitamento de apenas 20,51%, com duas vitórias, dois empates e nove derrotas. Dos 32 pontos conquistados pelo alviverde, apenas oito foram na condição de visitante, o que acaba aumentando a pressão sobre o time para o jogo desta tarde.

O Furacão, que vem de derrota na rodada passada para o Santos, na Vila Belmiro, vai defender contra o América uma sequência de nove vitórias seguidas como mandante nesta temporada, em jogos pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

“Joguei três vezes contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, com um empate, uma derrota e uma vitória. Tive a oportunidade de fazer um gol também, mas isso já ficou para trás. Creio que o momento do América é de confiar que temos grandes possibilidades de ir lá e conseguir um bom resultado. Porém, sempre respeitando a equipe deles, que é muito forte dentro de casa”, afirmou o meia Ruy.

As equipes se enfrentaram 13 vezes pelo Campeonato Brasileiro na história. Desses confrontos, são cinco vitórias do América, quatro vitórias do Atlético-PR e quatro empates. No jogo do turno do Brasileirão, realizado na Arena Independência, o Coelho bateu o Furacão por 3 a 1, com dois gols do meia Serginho e um do atacante Ademir. Thiago Carleto marcou para o Atlético-PR.