Sem tempo a perder, o novo Diretor Executivo de Futebol do América, Paulo Assis, destacou que, embora a situação financeira do clube exija atenção, seu foco principal é a recuperação da equipe. Ele acredita que melhorar a parte técnica será fundamental para o sucesso do time.  

“O principal desafio é promover mais qualidade e entrega do time. O projeto do América é de futebol. Uma vez que a parte técnica melhore, o restante tende a funcionar também”, entende o dirigente que chegou para substituir Fred Cascardo, demitido na última segunda-feira (4/8). 

https://www.otempo.com.br/sports/america/2025/8/7/apresentado-paulo-assis-responde-se-giacomini-pode-ser-efetivado-no-america

Atualmente, com 21 pontos, o Coelho ocupa apenas a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o primeiro time acima da zona da degola, que conta com Volta Redonda, Botafogo de Ribeirão Preto e Paysandu, com os mesmos 21 pontos, e o Amazonas, com 20.   

“A situação (financeira) do América requer atenção, mas está longe de ser pior. Tem outras equipes (no futebol brasileiro) com situações muito mais delicadas. Vou contribuir e ajudar. O futebol não pode ignorar, pois está dentro do contexto de orçamento, seja para trazer novas receitas ou reduzir despesas, mas, antes disso, precisamos fazer o futebol funcionar”, argumenta. 

Por fim, o Assis destaca que irá se doar ao máximo para cumprir a meta inicial à frente da diretoria de futebol. "Neste momento, minha principal função será estar, ali, 24 horas na beira do campo, buscando solução para que as coisas funcionem dentro de campo para que o time volte a vencer e saia da zona de rebaixamento”, acrescentou.