O América é o quarto clube com a maior média de idade do Campeonato Brasileiro, com 27,82. Buscando se reforçar para a atual temporada, a diretoria americana foi ao mercado e contratou atletas experientes, principalmente para a disputa da Copa Libertadores, competição inédita na história do clube.
Segundo o site Goal Brasil, que fez o levantamento, o ranking foi feito levando em consideração os jogadores que entraram em campo ao menos uma vez na competição, e o alviverde só fica atrás do Cuiabá (29,11), Avaí (28,29) e Flamengo (28,04).
No elenco do América, o goleiro Jailson, com 40 anos, e o atacante Wellington Paulista, com 39, são os mais velhos. Jailson, inclusive, é um dos atletas que mais atuaram na temporada, com 27 partidas. Felipe Azevedo (34), Éder (30), Lucas Kal (30), Patric (32) e Juninho (29) são os que mais entraram em campo.
Os caçulas do grupo são o lateral-direito Arthur e o meia Rodriguinho, ambos com 19 anos. Arthur, quando esteve em campo na Série A, atuou como meia. Mancini chegou a revelar, em entrevista coletiva, que viu potencial no atleta para atuar no meio campo e, por isso, tem feito Arthur jogar mais avançado.
Apesar de ter um elenco experiente, a garotada do Coelho também vem ganhando espaço no time comandado pelo técnico Vagner Mancini. Os mais utilizados nesta temporada foram os meias Matheusinho, Gustavinho e Rodriguinho, o atacante Pedrinho e o volante Zé Ricardo.