América e São Paulo se enfrentam neste domingo (12), às 16h, no estádio Morumbi, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho ainda não venceu fora de Belo Horizonte na Série A e o Tricolor, por sua vez, está invicto como mandante, além de nunca ter perdido para o time mineiro jogando em seu estádio. São 10 jogos, sete vitórias da equipe paulista e três empates.
Na última rodada o América tropeçou em casa, perdeu para o Ceará por 2 a 0, no Independência e perdeu a oportunidade de voltar ao G-4 do Brasileirão. Porém, contra grandes equipes o time comandado pelo técnico Vagner Mancini costuma dar trabalho, foi assim frente ao Atlético, Botafogo e Corinthians. Um triunfo sobre a equipe paulista será essencial para o Alviverde terminar a rodada entre os primeiros colocados.
A explicação de Mancini é que os atletas ficam mais concentrados quando enfrentam esses times, com isso, o treinador não precisa motivar. Há uma motivação natural dos atletas.
“Sempre que você vai enfrentar uma equipe assim, há um entusiasmo natural de todos os atletas. Nós temos que, muitas vezes, chamar atenção, lembrar em jogos contra adversários que são do mesmo porte. Na hora que você enfrenta um time diferente, você já acorda pensando mais no jogo, você fica mais esperto. Digo isso como ex-atleta. Então da parte motivacional a gente não tem que atuar muito, você atua na parte de organização”, explicou.
Contra o São Paulo, Mancini deve repetir o mesmo time que enfrentou o Vozão e o atacante Aloísio poderá reencontrar o seu ex-time. Já, por outro lado, a defesa americana terá que tomar cuidado com o atacante Calleri, artilheiro da competição, com nove gols.
São Paulo
Na ‘briga’ por uma vaga no G-4 do Brasileiro, o São Paulo se apega ao fator casa para garantir os três pontos diante do América. Uma ‘arma’ do Tricolor é o atacante Jonathan Calleri, artilheiro do campeonato. O time paulista nunca perdeu para o Coelho jogando no estádio Morumbi, mas vem oscilando nas últimas rodadas, o que preocupa o técnico Rogério Ceni.
Contra o Coelho o São Paulo não terá o meio-campista Igor Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Coritiba. Igor, inclusive, havia retornado de suspensão contra o Coxa. O meia foi expulso contra o Ceará e não esteve em campo contra o Avaí.
Prováveis escalações:
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Luan, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
América: Jailson; Patric, Germán Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.