O América anunciou na tarde desta sexta-feira (23/12) que concretizou, em definitivo, a compra do meia Martín Benítez, que permanece no clube para a disputa da temporada de 2023. Ele tinha seus direitos econômicos pertencentes ao Independiente, da Argentina, e estava emprestado ao Coelho desde julho, com vínculo firmado até dezembro deste ano.
O novo contrato com o América é válido até o final de 2025. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, porém, conforme informações da imprensa argentina, foi adquirido 50% do passe do atleta. O diretor de Futebol, Fred Cascardo, foi a Buenos Aires para tratar das negociações.
Era um desejo do clube mineiro continuar com o atleta, porém, a cúpula argentina não queria reemprestá-lo, por isso, a aquisição era necessária. Com a camisa alviverde, foram 15 jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro Série A, com um gol marcado e três assistências. Quando esteve em campo, participou de nove vitórias, um empate e cinco derrotas.
Acostumado com competições internacionais, em especial pelo time de Avellaneda, Benítez é uma das armas da SAF alviverde para ir bem na Copa Sul-Americana, competição que o clube participará pela primeira vez, e se manter na elite do futebol brasileiro pelo quarto ano consecutivo. Após quase dez anos no Independiente, ele veio para o Brasil e passou por São Paulo, Grêmio e Vasco.
As outras contratações anunciadas até agora foram o lateral-esquerdo Nicolas e o direito Nino Paraíba — atacante Dadá Belmonte deve ser o próximo. Os avançados Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Wellington Paulista e o zagueiro Danilo Avelar tiveram os seus contratos renovados.