Para a partida contra o Juventude, mais um duelo direto no Campeonato Brasileiro, o América não poderá contar com o atacante Everaldo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na saída de campo, o camisa 37 do Coelho revelou não se lembrar dos dois cartões que já tinha, só quando seu companheiro Wellington Paulista o entregou a camisa e avisou que percebeu o ‘vacilo’.
“Quando eu fiz o terceiro gol fiquei muito emocionado, um alívio tremendo e acabei esquecendo que tinha dois cartões amarelos, só lembrei quando o Wellington veio com a camisa. Infelizmente levei o terceiro e quero pedir desculpa a todos os meus companheiros, mas sei que eles me entendem. Todos sabem que o gol é a maior emoção do futebol”, declarou Everaldo.
Sem Everaldo, Mancini deverá acionar Pedrinho, outro jogador de velocidade da equipe americana. O meia Alê, com uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro Germán Conti, que lesionou o bíceps femoral e o atacante Aloísio, que se recupera de uma drenagem de abscesso no quinto dedo do pé esquerdo, também são baixas.
Pelo menos o lateral-esquerdo Marlon volta a ficar à disposição de Mancini, depois de cumprir suspensão. Wellington Paulista, que retornou a equipe na vitória sobre o Avaí, deve ser utilizado apenas no segundo tempo para evitar uma nova lesão. O meia Martín Benítez teve uma boa estreia e, se tiver condições físicas, poderá iniciar a partida em Caxias do Sul.
Segunda virada no ano
A virada do América sobre o Leão da Ilha também quebrou um longo jejum do alviverde. Esta vitória de virada foi apenas a segunda na temporada. A primeira foi no dia 2 de março, quando superou o Guaraní, do Paraguai, por 3 a 2, pela segunda fase da pré-Libertadores, depois dos donos da casa terem feito dois gols.
Felipe Azevedo ficou surpreso ao saber do fato, mas acrescentou que isso faz o time acender um alerta. “Um dado que eu não sabia, mas fica como alerta para nós. Sabemos como é difícil virar jogos no Campeonato Brasileiro, é um campeonato muito disputado e difícil. Todas as equipes querem vir aqui (no Independência) e sair na frente para ter a vantagem, então, temos que ficar espertos para que isso não aconteça novamente”, disse o atacante.
Mancini também comentou sobre a quebra desse jejum e disse que espera virar mais jogos, caso o América saia atrás no placar. Óbvio que é pouco (apenas duas viradas na temporada), nós já estamos em agosto, mas daqui para frente, quando sairmos atrás, que consigamos virar partidas assim", destacou o treinador.
O próximo compromisso do América será contra o Juventude, no sábado (6), às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.