América e Corinthians fizeram um jogo bastante movimentado no Independência, mas não saíram do 0 a 0 no estádio do Horto, na noite deste sábado, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana acabou parando no bom sistema defensivo montado pelos corintianos, que mesmo com um time jovem (média de idade inferior a 25 anos) apresentou muito equilíbrio.
Com o resultado, o Coelho segue sem perder em casa com Adilson Batista, mas também registrou o quinto empate no Independência sob o comando do treinador. O time alviverde completou quatro jogos seguidos sem vitória pela competição, mas ampliou para sete partidas a sua invencibilidade no Horto desde a chegada do técnico Adílson Batista. A equipe subiu uma posição na tabela e agora está em 12º, com 32 pontos, a mesma pontuação do Botafogo. O resultado beneficiou o Cruzeiro, que tem o Corinthians como perseguidor. O Timão parou nos 35 pontos, ocupando a oitava posição. A Raposa é a sétima, com 37.
Atuação do árbitro
Apesar dos lances polêmicos e de interpretação, a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique foi, de certa forma, tranquila. A partida foi bem leal e de pouquíssimas faltas, o que facilitou o trabalho do dono do apito. O lance de maior impacto foi no fim da partida, quando Gabriel foi derrubado. Apesar disso, os corintianos, como o atacante Roger, avaliaram o lance como de difícil interpretação.
Destaque do jogo
Para segurar o quinto empate do América dentro de casa na Era Adilson Batista, o goleiro João Ricardo foi essencial ao executar boas defesas.
Comportamento da torcida
O Independência recebeu um bom público para acompanhar o duelo entre mineiros e paulistas. Foram mais de 8 mil torcedores, o que proporcionou um espetáculo bastante agradável apesar da chuva fina que caía sob a capital mineira.
Polêmica
O Corinthians teve dois lances de impedimento para lá de duvidosos, um deles envolveu Carlos Augusto. Ainda no primeiro tempo de jogo, ele recebeu a bola, dominou e chutou cruzado. A arbitragem assinalou a infração, mas o replay mostrou que a condição do lateral corintiano era legal. Outro lance polêmico aconteceu na segunda etapa. Os americanos pediram um pênalti após um chute de Matheusinho. A bola teria tocado na mão do corintiano Ralf. No fim do jogo, Gabriel foi derrubado dentro da área e Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir para desespero dos corintianos.
Próximo adversário
O América volta a campo no próximo sábado, véspera de eleição, para enfrentar o Atlético-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Arena da Baixada, às 16h.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0 X 0 CORINTHIANS
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: nenhum
Público: 8.012
Renda: R$ 99.755,00
AMÉRICA
João Ricardo
Aderlan
Matheus Ferraz
Messias
Gerson Magrão
Leandro Donizete
David (Juninho)
Ruy
Robinho (Zé Ricardo)
Luan
Wesley Pacheco (Matheusinho)
Técnico: Adílson Batista
CORINTHIANS
Cássio
Gabriel
Léo Santos
Henrique
Carlos Augusto
Ralf
Araos (Thiaguinho)
Pedrinho
Clayson (Sergio Díaz)
Mateus Vital
Angel Romero (Roger)
Técnico: Jair Ventura