Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o América recebe o líder Palmeiras nesta quinta (21), às 20h, na Arena Independência, pela 18ª rodada da competição. Precisando de uma vitória para deixar as últimas posições da tabela de classificação, o Coelho terá que superar o melhor visitante da Série A.
O atacante Henrique Almeida, titular nos últimos jogos do alviverde, comentou que não existe adversário fácil no Brasileiro, mas o América precisa minimizar os erros para conquistar uma vitória.
“No Campeonato Brasileiro não tem adversário fácil e o Palmeiras é uma equipe muito equilibrada, não é atoa que é o líder do campeonato. Temos que encarar como uma final, um jogo muito difícil onde temos que minimizar todos os erros. É um jogo que será definido nos detalhes, mas tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, disse Henrique.
Leia mais: América terá a difícil missão de ‘furar’ a melhor defesa da Série A
Considerado um dos melhores elencos do Brasileirão, o Palmeiras tem o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. O atacante do Coelho comentou que o time do técnico Vagner Mancini precisa tomar cuidado com os contra-ataques do Verdão.
“O Palmeiras tem vários jogadores a serem neutralizados, porém, como um todo, é uma equipe muito forte. Temos que tomar cuidado com os contra-ataques que eles têm e a posse de bola”, afirmou.
Ao contrário do Palmeiras, o América tem o pior ataque da Série A, com apenas 12 gols marcados. Para se ter uma ideia do baixo rendimento do ataque americano, após 17 rodadas o zagueiro Iago Maidana ainda é o artilheiro do campeonato com apenas três gols.
“Conversamos entre a gente que o setor ofensivo tem que melhorar um pouco, caprichar mais na última bola, e temos treinado as finalizações essa semana. Espero que quinta os gols comecem a sair novamente e que possamos engatar algumas vitórias no Brasileiro para sair dessa situação que estamos”, revelou Henrique Almeida.
Copa do Brasil
Única equipe mineira na disputa da Copa do Brasil, o América conheceu nessa terça o seu adversário na competição mata-mata. Para chegar às semifinais, como fez em 2020, o Coelho terá que eliminar o São Paulo. Henrique comemorou o fato do jogo de volta ser no Independência e afirmou que permanecem no torneio os oito melhores.
“Nessa fase na competição não dá para escolher adversário, são os oito melhores clubes do Brasil que estão ali disputando esse título. Vamos ter que enfrentar cada um se quisermos chegar na final. Decidir em casa, com o apoio da nação americana será excepcional”, concluiu.