Contratado por empréstimo em março deste ano, o atacante Paulinho Bóia tem contrato com o América até o fim de junho, no entanto, o clube tenta prorrogar o vínculo com o atleta, que virou peça importante na equipe. Bóia estava no Metalist, da Ucrânia, mas por causa da guerra no país a FIFA autorizou que os contratos com os atletas estrangeiros fossem suspensos, com isso o jogador retornou para o Brasil optando por defender a camisa americana.

Segundo o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, o clube já iniciou as conversas com o empresário do jogador para prorrogar o contrato até o fim da temporada. No momento o atleta, de 23 anos, se recupera de uma lesão na coxa esquerda, que o tirou de campo no duelo contra o Atlético, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 3 de maio. Além do torneio continental, Paulinho também foi utilizado no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Em 10 jogos com a camisa do América, Paulinho ainda não conseguiu balançar as redes, mas já deu três assistências. Antes de se machucar, o atacante era titular no time comandado pelo técnico Vagner Mancini. Um dos homem de velocidade do Coelho, Bóia ainda está no processo de recuperação e até posta em suas redes sociais vídeos dos treinos na academia ao lado dos meias Matheusinho e Índio Ramirez, que também se recuperam de lesão.

A expectativa da diretoria americana é para que a situação de Paulinho Bóia seja resolvida o mais rápido possível. O clube trata a negociação com cuidado e a uma grande chance do atacante continua no CT Lanna Drumond.