Precisando se recuperar na temporada, o América recebe o Botafogo nesta quinta (30), às 19h, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Se no Campeonato Brasileiro o Coelho não vem bem e acabou entrando na zona de rebaixamento, na Copa do Brasil a equipe mineira tem 100% de aproveitamento, já que venceu os dois jogos contra o CSA.
Titular no meio campo do América, o volante Lucas Kal falou se o jogo contra o Botafogo pode ajudar o time na sequência do Campeonato Brasileiro. Kal ainda revelou que espera uma partida difícil, mas acredita na vitória.
“Sabemos que é um jogo muito importante para nós e pode nos ajudar muito. É um momento importante para o clube e sabemos que uma vitória pode mudar toda a situação, muda a confiança, aquele sentimento negativo. Será um jogo muito difícil, mas esperamos sair com uma vitória no primeiro jogo e levar uma vantagem para o jogo de volta”, destacou.
Em vários momentos a diretoria do Coelho, assim como os jogadores, destacaram que a prioridade na temporada é a Série A. Porém, o time vai entregar o máximo em qualquer competição.
“O América em qualquer jogo que disputa dá o máximo para sair com a vitória e nesse jogo não vai ser diferente. Sabemos que são campeonatos totalmente diferentes, a Copa do Brasil é mata-mata, então, sabemos a importância do jogo. Esperamos conquistar a vitória e sair dessa fase ruim”, afirmou Kal.
Há cinco jogos sem vencer e marcar gols, o América vive o seu pior momento no ano. Lucas Kal contou que o grupo tem conversado bastante para conseguir ajustar os erros e sair desse momento complicado.
“Temos conversado durante toda a semana para ajustar o que estamos fazendo de errado. Sabemos que fizemos bons jogos e tivemos grandes chances de fazer o gol, mas infelizmente não saiu. Temos que estar concentrados com a cabeça boa para que os gols possam começar a sair novamente”, concluiu.