As chegadas e partidas no elenco do América agradaram ao técnico Vagner Mancini, mas, para deixar o grupo mais "redondo", o comandante alviverde espera a chegada de novos reforços e até revela a posição de um deles.

"Ainda falta um goleiro e mais um ou dois atletas. Não estamos com muita pressa, porque temos um elenco que já se conhece, mas acho que um ou outro jogador ainda pode chegar para que a gente tenha sempre o América brigando em igualdade de condições com todas as equipes", afirma o treinador.

O nome para o gol deve ser Mateus Pasinato, que está no Moreirense, da segunda divisão portuguesa. O jogador, de 30 anos, tem vínculo com o clube europeu até o meio do ano, mas a diretoria alviverde já assinou um pré-contrato com o atleta e tenta a liberação antecipada.

Até agora, cinco reforços já chegaram: Wanderson (zagueiro), Nino Paraíba (lateral-direito), Nicolas (lateral-esquerdo), Dadá Belmonte (atacante) e Mateus Gonçalves (atacante).

Por outro lado, sete jogadores deixaram o Coelho: Airton (goleiro), Germán Conti (zagueiro), Luan Patrick (zagueiro), Patric (lateral-direito), Raúl Cáceres (lateral-direito), João Paulo (lateral-esquerdo), Flávio (volante), Índio Ramírez (meia) e Carlos Alberto (atacante).

Quem também deve sair é o atacante Rodolfo, com empréstimo encaminhado ao Novorizontino, do interior de São Paulo.

"A gente melhorou o elenco, mas isso só vai se confirmar quando o América jogar. Às vezes a agente pede um atleta achando que o desempenho vai ser igual ao que ele teve em outra equipe e, muitas vezes, isso não acontece. Faz parte do futebol. Pelo que tenho visto nos treinos, acho que acertamos na maior parte das contratações", avalia Mancini.