Ainda sem vencer longe de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro, o América visita o Internacional na segunda-feira (11), às 20h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Para este duelo o técnico Vagner Mancini terá alguns desfalques, como o zagueiro Éder e o atacante Henrique Almeida, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Outros atletas também devem desfalcar a equipe: o atacante Aloísio, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Danilo Avelar com uma lesão na posterior da coxa esquerda, o goleiro Jailson, recuperando a forma física. Os atacantes Wellington Paulista e Everaldo também somam a lista, uma vez que se machucaram no último jogo.
Sem várias peças à disposição, Mancini acredita que a partida contra o Inter será difícil, mas espera um jogo diferente do que foi contra o Goiás.
“Será um jogo difícil fora de casa, mas não dá para escolher qual jogo é fácil no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando dentro de casa você tem dificuldades porque as equipes são muito parelhas. Espero que contra o Internacional seja um jogo diferente do que foi com o Goiás e que nossa equipe possa se apresentar muito bem”, comentou.
No ano passado, quando enfrentou o Colorado, em Porto Alegre, o Coelho foi superado por 3 a 1. Patrick, duas vezes, e Yuri Alberto marcaram para o alviverde, Ademir descontou para os mineiros. A última vez que o América superou o Inter, no Beira Rio, foi na Copa do Brasil de 2020, triunfo por 1 a 0. No duelo de volta os gaúchos descontaram o placar, mas na decisão por Pênaltis, o alviverde levou a melhor (6-5), avançando para as semifinais da competição.