Nesta quinta-feira (30) América e Botafogo entram em campo para a disputa do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 19h, na Arena Independência. Esta será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam na temporada, já que na sétima rodada do Campeonato Brasileiro o duelo terminou empatado em 1 a 1, no Horto.

Depois de sofrer uma derrota para o Flamengo, pelo Brasileiro, o Coelho foca nos primeiros 90 minutos da decisão na milionária Copa do Brasil e o técnico Vagner Mancini espera um jogo tenso diante da estrela solitária.

“Por ser o primeiro jogo, terá uma atmosfera de muita competição, que é bem a cara da Copa do Brasil. Espero um jogo até certo ponto tenso, um jogo onde as equipes sabem que são os primeiros 90 de 180 minutos, então é importante ter muita atenção e concentração porque a competição te pede isso”, contou o treinador.

Diferente de quando se encontraram pela Série A, agora o América vive um momento complicado, não vence há cinco jogos e o time também não marca gols. No entanto, Mancini espera uma evolução da equipe e acredita em um Botafogo mais cauteloso no primeiro jogo.

“Espero um Botafogo um pouco mais cauteloso, mas é futebol, só vamos saber a verdade na quinta feira. Eu espero que o América possa evoluir em termos de jogo e que apresente um futebol mais compacto, um pouco mais sólido do que foi visto na última partida”, disse.

Para este duelo diante do Glorioso, a expectativa é que o América seja escalado de forma diferente. Na coletiva, após a derrota para o Flamengo, Mancini explicou que precisa realizar mudanças na equipe para que voltem a marcar gols e vencer.

“Alguma coisa temos que fazer. Temos tentado de todas as maneiras nesses últimos jogos algum tipo de alteração que faça com que o time retome a segurança, o conforto entre o atacar e o defender. Possivelmente vamos ter uma alteração de peças”, finalizou.