Para ter sucesso na próxima temporada, o América priorizou manter a base do elenco e buscar reforços pontuais. Até aqui, o Coelho oficializou a contratação dos laterais Nino Paraíba e Nicolas. Para o ataque, vieram os atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves. E para a zaga, veio o zagueiro Wanderson.  

“A gente priorizou extremos e laterais, que a gente teve dificuldade nesse ano, até para que a gente tenha não só um sistema defensivo bem sólido, mas também um ataque eficiente, por isso a chegada desses jogadores”, ressaltou o técnico Vagner Mancini.  

O treinador explicou que buscou um perfil de atletas comprometidos. “A gente quer o América com uma cara sempre de um time aguerrido e competitivo. E pra isso, a gente tem que buscar característica que possa nos oferecer isso dentro de campo”, destacou.  

Especificamente sobre o ataque, o treinador detalha o que espera dos dois atacantes contratados. “A chegada do Dadá e do Matheus vão contribuir com velocidade, com saída de contra-ataque, com transição, mas não sei se em número de gols feitos. Eu Espero que sim. O América foi um dos times que mais criou, mas pior finalizava. Temos que fazer nosso ataque ser mais efetivo”, ressaltou. 

Olho no mercado  

Apesar de entender que reforçou bem a equipe, Mancini não descartou a chegada de novos jogadores. “Nós reforçamos bem alguns setores do time e vamos iniciar assim, mas ao longo da temporada obviamente que outros atletas podem surgir, até porque o nosso pensamento é deixar o América cada dia mais forte”, reforçou.